Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Antônio Gonçalves

O prefeito, Raul Filho, recebeu na tarde desta quarta-feira, 7, uma comitiva formada pelo Chefe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Francisco Soares, acompanhado da chefe substituta, Maria Aparecida Valadares, do coordenador Operacional do Censo Demográfico 2010 no Tocantins, Raimundo Costa, e do chefe da Unidade do IBGE de Miracema, Máximo Levi Gomes.

Durante o encontro o recém empossado chefe do IBGE relatou ao prefeito a intenção de implantar uma agência de pesquisas do órgão em Palmas e em outros dois municípios tocantinenses. “Estas agências serão usadas na captação e divulgação de dados socioeconômicos que serão usados para retratar a realidade da região Norte do país e do Tocantins”, frisou Soares.

O prefeito falou da importância do IBGE e das informações por ele divulgadas. E lembrou que as mesmas são um dos instrumentos que norteiam as ações governamentais. “A prefeitura de Palmas está disposta a contribuir com o trabalho do IBGE, para que o mesmo possa retratar fielmente a nossa realidade”, declarou Raul Filho.

O Estado conta hoje com 7 agências do IBGE. Em Palmas além da agência o Instituto pretende montar também três pontos de coletas de informações para auxiliar na captação de informações durante o Censo Demográfico de 2010.

Fonte: Ascop