Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O Sesi Tocantins participa entre esta sexta-feira, 30 de outubro até 2 de novembro da etapa regional centro-oeste dos Jogos do Sesi a se realizar na cidade-satélite de Taguatinga, Distrito Federal.

No total, 102 atletas competirão defendendo o Estado, nas modalidades: futebol de campo, futebol sete máster, futsal, vôlei de praia, voleibol, atletismo, natação, xadrez, tênis de mesa e tênis. As empresas que terão representantes no Estado são: Celtins, Cooperfrigu, Correios, Frigorífico Minerva, Gráfica Santo Antônio, Investco, Lajes Lima, Leinertex, Leve Ind. e Com. de Produtos Alimentícios Ltda, Oi, Panificadora Pão Gostoso, Sadia, Saneatins e Tobasa.

Augusto Céspedes, técnico de lazer do Sesi de Palmas e responsável pela delegação tocantinense, está muito satisfeito com os atletas classificados. “A cada ano as empresas tem entendido a importância dos jogos na melhoria da qualidade de vida e mudança para um estilo de vida mais ativo, o que tem aumentado a cada edição o número de atletas participantes”. Ele informou ainda, que este ano as empresas prepararam bem seus colaboradores, e as equipes treinaram e se dedicaram ao máximo. “Com certeza traremos ótimos resultados para o estado, como ano passado quando a equipe de futebol de campo masculino foi campeã”.

Já na sua 25ª edição, a etapa regional centro-oeste contará ainda com a participação de representantes do Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

A abertura oficial será nesta sexta-feira, 30 de outubro, a partir das 20h, no Sesi de Taguatinga, com desfile das delegações, cerimônia de fogo simbólico e show de encerramento com a banda de rock Peble Rude. As competições de futebol de campo irão acontecer no CAESO (Clube da CAESB), as de Tênis no Minas Brasília Tênis Clube e as demais no SESI Taguatinga.

Jogos do Sesi

Os Jogos do Sesi representam a maior organização esportiva classista do Brasil, mobilizando trabalhadores e empresários de todo o país. O intuito maior é promover a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da indústria e seus dependentes através da prática esportiva socioeducativa.

Divididos em quatro fases: Fase Estadual (subdividida em municipal e intermunicipal); Fase Regional no âmbito de comitês regionais (sul, sudeste, centro-oeste, nordeste e norte); Fase Nacional e Fase Internacional respectivamente. Sendo que em cada fase classificatória, os vencedores conquistarão vagas para participarem das fases seguintes até chegar às competições internacionais-Jogos Mundiais do Sesi.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fieto