Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Membros da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública em Palmas irão se reunir neste sábado, 14, a partir das 8h da manhã, com moradores da Quadra 503 Norte, para realizar a eleição do Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social.

O evento acontecerá na Escola Municipal Luiz Gonzaga, localizada em frente a Feira Coberta. A expectativa é de que grande parte dos moradores compareça e participe do ato importante para toda a comunidade local.

Esta é a segunda reunião realizada para tratar sobre este assunto. A primeira reunião aconteceu no último dia 21 de outubro, também na Escola Municipal Luiz Gonzaga. Na oportunidade foi explanado sobre a filosofia de Polícia Comunitária e esclarecido sobre o funcionamento do Conseg, além de ter sido feito o convite aos moradores interessados em fazer parte da nova diretoria do Conselho de Segurança.

A criação do Conselho de Segurança visa a integração entre a polícia e a comunidade, com todos trabalhando em busca de soluções para os problemas da sociedade, objetivando a prevenção dos crimes.

Fonte: Ascom Polícia Militar