Geral

Foto: Claudio Frascari

O final de semana em Gurupi foi marcado por apresentações culturais, muito esporte, desfile de escolas municipais e da Polícia Militar, homenagens aos pioneiros e shows com artistas do município e atrações regional de Braguinha Barroso e Banda Véiétu. “A nossa intenção foi promover um final de semana com muitas atrações envolvendo muito esporte e apresentações culturais, e, aproveito para dizer ao nosso povo que neste primeiro ano de governo é o momento de ajustes da máquina administrativa que está sendo preparada, com responsabilidade, para oferecer melhores dias para o nosso povo”, disse o prefeito Alexandre Abdalla.

As festividades iniciaram na quarta-feira, 11, com a realização, no Centro Cultural Mauro Cunha, do Dia Internacional da Animação, onde teve mostra de cinema de animação, com filmes nacionais e estrangeiros de vários países e participações especiais da Banda Municipal de Música – Cinei Santos Miranda e o grupo teatral “Os Feios Cia. de Teatro” com a peça de temática sócio-ambiental, “Tributo ao Lixo”, e capoeira com o grupo “Capoeira Para Todos” do professor Durão.

Na noite da quinta-feira a secretaria Municipal de Cultura Secretaria Municipal de Cultura e a Associação de Artes de Gurupi promoveram no Centro Cultural uma grande festa para o lançamento da revista “A Vida é Amiga da Arte – 26 Anos da Associação de Artes de Gurupi” e apresentações musicais com João Bolo, Silon Santos, Paulo Albuquerque, Banda Municipal Cinei Santos Miranda e Coral Municipal Uirapuru; teatro com Os Feios Cia de Teatro, a Camerata e o Coral Tocanto da Casa de Cultura do Centro Universitário UnirG.

Na manhã do sábado, 14, o prefeito Alexandre Abdalla recebeu o presidente da Valec, Francisco das Neves (Juquinha), os prefeitos de Figueirópolis, José Fontoura Primo; de Aliança do Tocantins José Rodrigues (Zé Pequi); de Paraiso do Tocantins, Paulo Tavares; o ex-prefeito de Porto Nacional Otoniel Andrade; a secretária Estadual de Trabalho e Ação Social, Dolores Nunes; os vereadores Jonas Barros, Zenaide Dias e Cabo Carlos. “Recentemente tive aqui com o governador Carlos Gaguim para o lançamento da Norte Sul e hoje volto a Gurupi para acompanhar o nosso prefeito Alexandre Abdalla nesta linda festa. Em poucos meses o povo de Gurupi vai sentir a força da Valec na geração de emprego e renda”, disse Juquinha da Valec.

Ainda na manhã do sábado o prefeito Alexandre Abdalla juntamente com a comunidade e convidados acompanharam desfile cívico com bandas de colégios municipais e da Polícia Militar, entregou cartão do idoso e cortou um bolo de 51 metros em alusão ao aniversário de Gurupi. Pela tarde foi aberto um espaço para brincadeira da criançada promovida pelo SESC e Prefeitura de Gurupi, e competições esportivas envolvendo provas de corrida de rua, campeonato de arco e flecha, xadrez, judô, campeonato de Skate, vôlei de rua e muitas outras atividades.

Durante a noite o Parque Mutuca ficou pequeno para receber as atrações. A programação especial iniciou com apresentações de bandas Gospel, entrega de títulos aos pioneiros, show pirotécnico, apresentação de bailarino, baile de forró e shows com artistas locais e com Braguinha Barroso e Banda Véiétu.

Fonte: Ascom Prefeitura de Gurupi