Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O Colégio Agropecuário José de Sousa Porto, de Pedro Afonso, a 300 quilômetros de Palmas, realiza, no período de dia 1º de dezembro de 2009 a 10 de janeiro de 2010, o processo de matrícula de novos alunos para o curso Técnico em Agropecuária. Os interessados devem procurar a sede do colégio, na Avenida das Mongubeiras, Nº. 410, Setor Aeroporto, em Pedro Afonso. É necessário cursar o 2º ano ou ter já concluído o ensino médio.

Os candidatos vão ser submetidos a uma entrevista, onde é avaliado o real interesse em ingressar no curso. O inicio das aulas está previsto para o dia 14 de janeiro. O colégio Agropecuário de Pedro Afonso é uma das escolas técnicas geridas pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.

A secretária de Ciência e Tecnologia, Maria Fernanda Varanda Carneiro, informa que para 2010 o governo do Estado prevê a construção de mais duas unidades de ensino tecnológico. Uma em Dianópolis, na região sudeste, e outra em Tocantinópolis, no Bico do Papagaio.

A pasta também já garantiu recursos no valor de R$ 8,4 milhões para a reforma e ampliação dos Colégios Agropecuários de Pedro Afonso e Natividade. O projeto prevê a construção de laboratórios, salas de ensino a distância, compra de equipamentos e livros didáticos, além da implantação dos novos cursos de Mineração, Turismo, Zootecnia, Agroenergia e Marketing.