Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Stalin criticou a atitude da presidente da CNA

Stalin criticou a atitude da presidente da CNA Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus Stalin criticou a atitude da presidente da CNA Stalin criticou a atitude da presidente da CNA

Com dois votos contrários e quatro abstenções, foi aprovado, na manhã desta terça-feira, dia 1º de dezembro, o requerimento do deputado Stalin Bucar (PR) que pede o envio de uma Moção de Repúdio em desfavor da senadora Kátia Abreu (DEM) que, recentemente, foi citada pela Revista Carta Capital em matéria sobre apropriação de terras.

Da tribuna, Stalin argumentou que a iniciativa do requerimento teve o propósito de defender os direitos das famílias tocantinenses que, segundo ele, estão sendo vítimas da desapropriação de terras.

Ao esclarecer seu ponto de vista, Stalin criticou a atitude da presidente da CNA, enfatizando que, ao apropriar-se das áreas destinadas para os agricultores, a senadora agiu de forma desumana e contrária aos interesses sociais.

“Ela deveria pelo menos honrar o cargo que ocupa e dar exemplo. Não podemos permitir que esse tipo de situação continue acontecendo em nosso Estado”, concluiu Stalin.

A Moção de Repúdio foi criticada pelos deputados Osires Damaso (DEM) e Toinho Andrade (DEM), os únicos a votarem contra a proposta. O deputado Toinho Andrade saiu em defesa da senadora, dizendo que os parlamentares não deveriam aprovar a matéria contra uma das mulheres mais brilhantes do Estado.

A declaração do deputado foi reforçada pelo também democrata Osires Damaso que lamentou o fato, mencionando que a revista não teria credibilidade para falar da senadora.

Stalin Bucar também solicita o afastamento da senadora da presidência da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) até que as denúncias sejam apuradas.

Fonte: Dicom/AL