Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O Sesi Gurupi oferece gratuitamente 860 vagas para voleibol, futsal, futebol de campo e handebol através do Programa Atletas do Futuro - PAF. Ainda são mais 300 vagas para natação e hidroginástica a partir de R$ 25,00.  Segundo Raimunda Obeid (Rai), supervisora do Lazer do Sesi Gurupi, ainda há vagas e o início das aulas está previsto para dia primeiro de fevereiro.

O objetivo principal do programa é promover por meio do Esporte a integração social e o intercâmbio da classe industriaria e comunidade, através da prática do Esporte como instrumento de Educação, na busca de melhorias na qualidade de vida e o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

Os exercícios físicos são importantes para se ter uma vida mais saudável e com mais disposição, além do mais, o esporte contribui com a socialização, a melhoria da qualidade de vida, ensina também a lidar com sentimentos como alegria, satisfação, garra, superação, mas também com indignação e tristeza, quando se perde um título.

Salviano Martins, gerente do Sesi Gurupi acredita que esta é uma oportunidade para as crianças e adolescentes praticar atividades físicas e descobrir seus talentos. “O PAF ocupa o tempo ocioso da criança, tirando-as das ruas e proporciona entretenimento e lazer”, constata Martins.

As aulas acontecem de terça a sexta-feira nos Centros de Atividades do Sesi, para crianças e adolescentes entre sete e 17 anos.

O Programa Atleta do Futuro – PAF, uma iniciativa do Sesi, chegou ao Tocantins, em 2008 e já atendeu cerca de 4 mil crianças. A expectativa para 2010 é atender mais 2.810, sendo 1.950 no CAT em Araguaina e 860 em Gurupi.

Outras informações no local de inscrições ou pelo telefone (63) 3315-3309.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesi