Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Claudio Frascari

Foto: Claudio Frascari

Sem a presença de representantes da Prefeitura de Gurupi, dos feirantes e do Ministério Público, representantes da Associação Comercial de Gurupi (ACIG), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato Estadual do Comércio Varejista (Sincovar) se reuniram na manhã da última terça-feira, 19, para discutir o impacto da mudança do circuito do Carnaval de Gurupi, da Avenida Beira Rio no Parque Mutuca, para a Avenida Goiás.

O presidente da Acig, Marcelo Fonseca, demonstrou preocupação com a mudança do circuito da folia que poderá atrapalhar as vendas das empresas situadas na Avenida Goiás, segundo ele. “Estamos preocupados com impacto que irá causar no trânsito e os diversos problemas que pode exercer sobre as empresas. Nós que representamos os segmentos empresariais resolvemos nos manifestar contra essa decisão que atrapalhará as vendas das empresas”, disse.

Ao ser questionado sobre a tradição cultural do carnaval na Avenida Goiás, Fonseca disse que não apóia a volta para avenida, pois, segundo ele, a Avenida Beira Rio não atrapalha o comércio, tendo em vista que em 2009 o carnaval foi realizado no Parque Mutuca.

Da redação com informações site Atitude Tocantins