Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Elisvalte Rodrigues

A prefeita de Porto Nacional, Teresa Martins esteve presente ontem,  quinta-feira, 21 de janeiro, na aula inaugural da UMA – Universidade da Maturidade, o evento aconteceu no Auditório do Durval Godinho em Porto Nacional e contou com a presença da Coordenadora do Projeto UMA da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Profa. Dra. Neila Barbosa Osório; do Diretor do Campus da UFT de Porto Nacional, Professor César Evangelista, da professora da UFT, Rosane Balsan, além dos acadêmicos da UMA de Palmas e de Porto Nacional.

A UMA é um projeto existente em 6 cidades do Tocantins (Arraias, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis), que visa desenvolver uma abordagem holística, com prioridade para a educação, a saúde, o esporte, o lazer, a arte e a cultura, concretizando, um verdadeiro desenvolvimento integral dos alunos, buscando melhoria da qualidade de vida e o resgate da cidadania.

Para se inscrever na UMA é necessário apenas ter acima de 45 anos, a duração do curso são 18 meses e eles sairão formados para exercer a função de “Educadores Políticos Sociais do Envelhecimento”. Em Porto Nacional as aulas aconteceram 3 vezes por semana, sendo 2 vezes no auditório do Durval Godinho e 1 vez na sede da 3º idade de Porto Nacional.

Na oportunidade a Coordenadora do projeto UMA da UFT, Dra Neila Barbosa Osório entregou para a Prefeita Teresa Martins e para o Secretario de Turismo e Cultura, Jefferson Lopes, um certificado de que ambos são Confrades da Universidade da Maturidade. Para a prefeita Teresa Martins, esta parceria da prefeitura com a UFT para trazer a UMA a Porto Nacional é muito importante para valorizar ainda mais estas pessoas que tanto contribuíram com a sociedade. “Estou muito feliz em estar participando e podendo contribuir para que esta Universidade seja um sucesso não só para os acadêmicos mais também para toda a comunidade Portuense” – garante ela.

Fonte: Ascom Prefeitura de Porto Nacional