Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado estadual Marcelo Lelis (PV) comentou, em entrevista ao Conexão Tocantins, na manhã desta terça-feira, 23, sobre a visita do ex-senador Eduardo Siqueira Campos e de seu pai, o ex-governador Siqueira Campos à sua família no último sábado.

O parlamentar se mostrou muito contente com a visita dos dois políticos, mas ressalta que o Partido Verde continua compondo a base do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). O deputado lembrou que o partido do governador tem conversado com diversas frentes políticas do Estado, inclusive PSDB e DEM e segundo Lelis, “se o próprio partido do governador faz isso, o Partido Verde, que é um partido em crescimento, emergente na política do Tocantins também tem o mesmo direito”.

Lelis lembrou que a capacidade de articulação do político Eduardo Siqueira Campos é inquestionável. Segundo o deputado, ele é “um político extremamente experiente” e que suas ações serão importantes para as próximas eleições.

Ainda sobre a sua ligação com o ex-senador tucano, Marcelo Lelis diz que a afirmação de que seria um político ainda tutelado pela família Siqueira Campos surgiu do fato de ter sido convidado em 1992, pelo então prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, para que fizesse os jardins de Palmas. Entretanto, o parlamentar afirma que trabalha “todos os dias para devolver a confiança que a população de Palmas e do Tocantins” tem depositado nele, e reforça que o “Partido Verde é um partido livre e independente”.

Sobre os motivos da visita dos ex-governantes do Tocantins, Lelis afirmou que se tratou de uma visita estritamente familiar. O deputado disse que “um dos motivos apresentados pelo ex-senador e pelo ex-governador Siqueira Campos foi essa data de 8 meses do falecimento de minha mãe”. O parlamentar lembrou que a questão familiar presente na relação entre os políticos são muito fortes. “Meu pai tem uma amizade muito grande com o ex-governador Siqueira Campos. Todos nós temos”, disse Lelis, que complementou dizendo que “mesmo nesse momento em que o PV se aliou ao Governo de Coalisão “a amizade continua, principalmente ao ex-senador Eduardo”.