Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Já tem virado rotina o esvaziamento do plenário da Assembleia Legislativa nas sessões das quintas-feiras. Em mais um dia de plenário vazio nesta quinta-feira, 25, o presidente da AL, deputado Júnior Coimbra (PMDB), falou sobre os parlamentares faltosos. Coimbra disse já prever estas dificuldades desde o princípio do ano, principalmente em função de ser um ano eleitoral, “especialmente no último dia de sessão”. Um dos motivos levantados pelo presidente, foi que nessa época os parlamentares antecipam seu retorno às suas bases.

Segundo Coimbra, existe um requerimento de autoria do deputado Osires Damaso (DEM) que prevê maior fiscalização e maior rigidez na questão da frequência, mas de acordo com o presidente, “nenhum dos dois (deputados) do DEM, nem o Damaso e nem o Toinho estão na Casa”. Júnior Coimbra ainda completou: “ele apresentou o requerimento mas não tem o compromisso”.

Coimbra ainda ressaltou que irá cobrar maior rigidez na frequência dos deputados estaduais, colocando o requerimento do democrata para aprovação, para ver se com a “força coercitiva se tem uma solução melhor”, disse.