Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foram lançados na tarde de ontem, quarta-feira, 03, no gabinete da reitoria da Universidade Federal do Tocantins (UFT), os cursos de Especialização em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde. Na solenidade, além do reitor Alan Barbieiro, marcaram presença a diretoria da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), representada pelos prefeitos Valtenis Lino da Silva (PMDB) e José Fontoura, respectivamente, presidente e vice da entidade, representantes do Fórum de Secretários Municipais de Administração do Tocantins (FESMAD), representante da Secretaria Estadual de Administração e professores da instituição de ensino.

Alan Barbieiro falou dos objetivos de mais essa conquista na área do ensino. “Os cursos têm por objetivo a formação e qualificação de nível superior, visando o exercício das atividades gerenciais e o melhoramento dos procedimentos na administração pública dos municípios tocantinenses”, destacou.

Para o presidente da ATM, prefeito Valtenis Lino, os cursos contribuirão para que os participantes desenvolvam visão estratégica dos negócios públicos, habilitando-os para um desempenho eficaz na esfera municipal.

Os cursos serão gratuitos para servidores municipais na modalidade semi-presencial e presencial através dos pólos de apoio da UFT. Terão duração de 18 meses e serão ministrados por docentes qualificados em nível compatível ao previsto no projeto pedagógico do curso.

Os cursos da área da Administração Pública são iniciativas do Governo Federal por meio do Programa Nacional de Formação em Administração Pública – PNAP –. Nessa primeira etapa, serão ofertadas 700 vagas. A UFT e a ATM estabelecerão os critérios de seleção através de portaria enviada aos municípios.

Fonte: Assessoria de Imprensa ATM