Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realiza, nos dias 9 e 10 de março, em Palmas (TO), o segundo seminário regional "O que esperamos do próximo presidente?", com o objetivo de levantar subsídios para a construção de uma ampla proposta para a agropecuária nacional, que será entregue aos candidatos à Presidência da República e aos presidentes de partidos políticos.

Para reunir estas proposições, o evento terá a participação das Federações de Agricultura e Pecuária, sindicatos e lideranças rurais, entidades representativas do setor, cooperativas, associações, universidades, centros de pesquisa e estudantes dos sete estados da Região Norte.

Os resultados deste evento serão apresentados pela presidente da entidade, senadora Kátia Abreu (DEM-TO), na próxima quarta-feira, 10 de março, em entrevista coletiva, a partir das 9 horas, no auditório da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM).

O seminário terá duração de um dia e meio, e os debates serão voltados para os seguintes temas: Alimento Saudável; Insegurança Jurídica; Logística; Meio-Ambiente; Política Agrícola; Processo Tecnológico; Qualificação Profissional; e Responsabilidade Social.

Na programação do primeiro dia, que começas às 9h, haverá a apresentação dos assuntos e a formação de grupos de trabalho para debater os tópicos. No segundo dia, serão apresentados os resultados temas discutidos pelos grupos e a discussão entre os participantes. Os trabalhos serão coordenados pelo ex-ministro e consultor da CNA, Roberto Brant.

O encerramento do evento será feito pela senadora Kátia Abreu, por volta das 12h45. Ao todo, serão cinco seminários, nos quais serão reunidas as propostas de cada região. O primeiro será realizado nos dias 8 e 9 de março, em Salvador (BA), no qual serão discutidas as propostas da região Nordeste. As proposições do Centro-Oeste serão debatidas em Goiânia (GO) nos dias 10 e 11 de março.

O seminário para a região Sudeste acontece nos dias 11 e 12 de março em Uberlândia (MG). Nos dias 17 e 17, será a vez da região Sul debater as propostas do setor, em Curitiba (PR). Todas as sugestões reunidas serão levadas ao seminário nacional "O que esperamos do próximo presidente?", que deve ser realizado nos dias 24 e 25 deste mês, em São Paulo. No encontro, será consolidado um documento com as propostas do setor agropecuário, que será entregue aos candidatos à presidência da República e aos presidentes de partidos políticos.

No primeiro dia, o seminário "O que esperamos do próximo presidente?" acontece no Campus 2 da Universidade Católica do Tocantins (Rodovia TO - 050 - loteamento Coqueirinho 2ª etapa - lote 07), a partir das 9h. No segundo dia, também com início às 9h, o evento corre na sede da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), que fica na Av. Teotônio Segurado ACSU -50, Conjunto 01, lote 21.

Fonte: Assessoria de Imprensa Kátia Abreu