Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Elisvalte Rodrigues

Um curso de Biscuit Básico está sendo realizado para 30 beneficiários de casas populares do setor Parque Liberdade. O curso teve inicio no dia 01 de fevereiro e se encerra amanhã sábado dia 06, totalizando uma carga horária de 20 horas/aula. A iniciativa é uma parceria da Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Porto Nacional, e faz parte do projeto social que visa oferecer as famílias não só uma casa, mais também a possibilidade de possuir uma renda, através dos cursos de qualificação profissional.

Além da confecção de Biscuit os moradores também já tiveram a oportunidade de aprender nos cursos de Salgadeiro, e Bolos e Quitandas. Segundo a coordenadora de habitação, Meire Vânia Ferreira Araújo, quando se iniciou a construção das casas populares o projeto social também teve inicio com palestras e cursos. “Este foi o ultimo curso, agora eles vão ter reuniões para concluir a pós-ocupação, onde será criada uma associação, apresentação das notas fiscais, além de assinatura de um termo de recebimento coletivo das casas, comprovando que realmente eles receberam o imóvel”, ressalta.

Para a instrutora do curso de Biscuit, Francine Melissa Barbosa, os alunos são esforçados. “Tudo que eu tenho ensinado eles procuram aprender com muita dedicação e capricho”, garante.

“Para mim está sendo uma grande oportunidade porque vai ajudar bastante, já que trabalho com oficinas e vou passar estas técnicas aos alunos”, afirma a aluna, Eliane Lima.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Porto Nacional