Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB) o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) é da base do presidente Lula e da ministra Dilma Rousseff, porém, neste momento, não pensa em fazer campanha, e sim em terminar seus objetivos como gestor do Tocantins.

Segundo Coimbra, ele defende e respeita a candidatura do prefeito Raul Filho, assim com defende a de Gaguim, mediante aprovação da opinião pública. Para o presidente, “devem ir as duas candidaturas para que em junho se decida qual é o melhor candidato” para concorrer às eleições.

Raul Filho

O deputado estadual Ângelo Agnolim (PDT), declarou durante a sessão solene da manhã desta terça-feira, 9, que está otimista com a perspectiva da saída do prefeito de Palmas Raul Filho (PT) de seu cargo para se candidatar ao governo do Estado. De acordo com o parlamentar, “o Raul (Filho) tem se colocado, e o próprio PT tem trabalhado com o propósito de se configurar essa candidatura”.

O deputado confirmou que existe uma intenção real por parte do prefeito petista em disputar o Palácio Araguaia, mas que “tudo ainda vai depender da consistência do projeto, do apoio conquistado, do entendimento dos demais partidos”.

Sobre um possível apoio do governo à candidatura do prefeito Raul Filho, Agnolim disse que ele é “obrigado a acreditar nas palavras do governador, que tem afirmado continuadamente em apoiar uma candidatura da base aliada”.