Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Marcio Vieira

Durante a abertura do 2º Encontro de Mineração do Tocantins, o governador Carlos Henrique Gaguim destacou os pontos que colocam o Estado em uma posição de destaque no cenário nacional do minério. “A nossa logística está sendo estruturada para nos dar todas as opções para transportar os minérios extraídos aqui. Vamos fazer do Tocantins o coração do Brasil”, afirmou. O evento foi realizado na noite desta quarta-feira, 24, no auditório da Assembleia Legislativa, em Palmas.

“O Tocantins é um Estado logisticamente preparado para suportar o desenvolvimento do país”. Com essas palavras, o representante do Ministério de Minas e Energia, Carlos Nogueira, reforçou a afirmação de Carlos Gaguim. No início do evento foi exibido um vídeo que mostrou os principais minérios encontrados no Tocantins, bem como o potencial de extração. Participam do encontro, que segue até esta sexta-feira, 26, empresários, integrantes dos governos federal, estadual e municipais, estudantes e profissionais da área.

O diretor de planejamento e desenvolvimento da mineração do DNPM, João César de Freitas, entregou um levantamento feito pelo Governo Federal ao governador, que indica o Tocantins em destaque no setor mineral. “O Tocantins assume hoje as fronteiras da mineração com muita garra e nas mãos de um governador que acredita em sua terra e em seu povo”, concluiu.

O 2º Encontro de Mineração do Tocantins tem o objetivo de divulgar o potencial mineral do Tocantins, atrair investimentos e inserir o Estado no cenário mineral brasileiro e internacional. “O nosso governo está voltado para o desenvolvimento de todas as regiões. Vamos atrair investimentos para os nossos municípios”, destacou o presidente da Mineratins, Ítalo Pagano.

O encontro acontece na sede da Assembleia Legislativa. Vão ser realizadas uma série de palestras sobre vários temas relacionados ao setor mineral tocantinense e do Brasil.

 

Fonte: Secom