Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Nesta sexta-feira, dia 26, a Lojas Americanas inaugura sua primeira loja no Estado do Tocantins, no centro da capital, Palmas. A área de vendas dessa unidade é de 1.166 m² e o investimento da empresa foi de R$ 2,5 milhões, gerando em torno de 110 vagas de emprego.

Com essa nova loja em Palmas, a rede totaliza 476 unidades em todo o país. Para a inauguração, diversos itens estarão em promoção, possibilitando que os clientes comprem tudo o que precisam em um mesmo lugar.

A rede da Lojas Americanas é uma das mais tradicionais do varejo do País e completa 81 anos este ano. O segredo desse sucesso está na variedade e qualidade dos produtos, aliados à disponibilidade de itens sazonais e à política de preços baixos das Lojas Americanas.

A inauguração de Palmas faz parte do programa “Sempre Mais Brasil”, que prevê a abertura de 400 lojas nos próximos quatro anos, o que vai torná-la a primeira empresa varejista com presença em todo o território nacional.

Com três centros de distribuição nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, a Lojas Americanas comercializa mais de 50.000 itens de 4.000 empresas diferentes, o que faz com que a rede detenha uma grande participação do comércio brasileiro de brinquedos, bomboniére, lingerie, CD's e DVD´s, eletros, utilidades domésticas.

A empresa atua ainda no comércio eletrônico, por meio da B2W, que integra Americanas.com, Shoptime e Submarino.