Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Marcio Vieira

O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), acompanhado da primeira-dama Rose Amorim, e do vice-governador, Eduardo Machado, esteve presente na noite desta quinta-feira, 25, a pré-inauguração das Lojas Americanas, em Palmas. Como anfitrião do evento estava o gerente geral Wellington Rodrigues.

Durante o evento, Carlos Gaguim passeou pelos corredores da loja, conhecendo os produtos e cumprimentando funcionários. “Ficamos muito felizes. A chegada destas empresas para o nosso Estado só nos traz alegria, pois isso gera mais emprego, mais renda e consequentemente acelera a economia do Tocantins”, acrescentou o governador.

Uma das mais tradicionais redes de varejo país, as Americanas conta com 476 lojas em todo Brasil, incluindo aí a unidade Palmas. Ao todo são mais de 60 mil itens de 4.000 empresas diferentes.

Segundo Fernando Silva, gerente distrital da loja, em Palmas foram gerados 110 empregos diretos e mais 110 indiretos. A loja, que é a primeira do Tocantins, será aberta ao público palmense nesta sexta-feira, 26, e fica localizada no Palmas Shopping.

O evento foi encerrado com um coquetel oferecido aos convidados.

As Americanas

Inaugurada em 1929 pelos americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger com slogan “Nada além de 2 mil réis”, a empresa possui lojas nas principais cidades do país, em 22 estados e no Distrito Federal. A empresa conta ainda com três centros de distribuição, em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, além de atuar também no comércio eletrônico, representado pela Americanas.com e Shoptime.

Fonte: Secom