Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública, assinou, na manhã desta terça-feira, 30, contrato para aquisição de um helicóptero, modelo AS 350 B-3, para o Tocantins. O governo esteve representado na ocasião pelo secretário Geraldo Donizette Carmo de Moraes e pelo subsecretário Juscelino Cardoso da Mota. O convênio firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) é de US$ 3.315.000, o que corresponde a aproximadamente R$ 6 milhões. A aeronave deve ser entregue até dezembro deste ano.

O governo do Tocantins já efetuou o pagamento de 50% do valor total do helicóptero, e ainda em 2010 a aeronave será usada pela Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. “Nossa maior preocupação é garantir a segurança do cidadão tocantinense. A aquisição desta aeronave será um grande passo para a Segurança Pública do Tocantins”, ressaltou o secretário Donizette.

A solenidade também contou com a participação do delegado geral da Polícia Civil, Gilson Sousa, de superintendentes e diretores da pasta.

Fonte: Secom