Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

 Vereador André Costa foi o autor do requerimento

Vereador André Costa foi o autor do requerimento Foto: Daniel Cavalcante

Foto: Daniel Cavalcante  Vereador André Costa foi o autor do requerimento Vereador André Costa foi o autor do requerimento

Foi aprovado, na sessão desta terça-feira, 06, da Câmara Municipal de Porto Nacional, um requerimento solicitando à Secretaria Estadual de Saúde a disponibilização de três ambulâncias para o Hospital de Referência do município. De acordo com o autor da matéria, o vereador André Costa (PMDB), o hospital em questão atende mais de dez municípios vizinhos a Porto Nacional, além da população portuense, o que acaba provocando uma superlotação em seus leitos. “Muitos casos tem de ser encaminhados para o Hospital Geral de Palmas (HGP), mas, infelizmente, as três ambulâncias que estão à disposição do Hospital de Porto Nacional não estão funcionando”, afirma André.

A situação é crítica, segundo o vereador, que contou que as ambulâncias do Hospital de Referência estão na oficina a mais de 30 dias, sem previsão de conserto, e a unidade de saúde está sem nenhum veículo desde o dia 06 de março. “Pacientes estão sendo transportados para o HGP em carros de família, amigos, o que é um absurdo”, disse André Costa.

Todos os vereadores presentes subscreveram o requerimento e manifestaram apoio. O vereador Adael (PSDB) alertou para o fato de que, por não possuírem um veículo, muitos familiares não tem condições de transportar seus doentes para a capital, ficando à mercê dessa situação.

Da redação com informações Ascom Câmara de Porto Nacional