Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Esequias Araújo

O governador Carlos Henrique Gaguim participou, no final da tarde de ontem, quinta-feira, 20, em Taquaralto, da solenidade em comemoração ao 21º aniversário da cidade de Palmas. O governador abriu o desfile, em carro aberto, pela Avenida Tocantins, ao lado do prefeito Raul Filho e dos comandantes do Exército, da Marinha, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Metropolitana. Na ocasião, Carlos Gaguim destacou o crescimento da capital tocantinense e a importância da participação popular para que isto continue ocorrendo.

“Nós sabemos o quanto Palmas cresceu e se desenvolveu durante estes primeiros 21 anos. Isto se deve ao trabalho intenso de todos os setores, dos governos, federal, estadual e municipal e da população. Eu trago aqui uma mensagem de otimismo, pois sei que com o apoio da população, muitos outros projetos já planejados vão trazer ainda mais benefícios e melhorias à vida dos palmenses”, disse o governador.

Do palanque montado na Praça da Igreja Católica, o governador acompanhou a participação de alunos de escolas públicas do Estado e do município aniversariante, que se apresentaram em desfiles cívicos com a temática “Mais Educação". Gaguim prestigiou, também, o desfile dos integrantes das instituições militares presentes para as cerca de 10 mil pessoas que se encontravam nas arquibancadas e à beira da avenida, segundo cálculos da organização do evento.

Organizado pela prefeitura de Palmas através da Secretaria Municipal da Educação, a solenidade contou com a presença de secretários estaduais e municipais, comandantes e representantes das corporações militares instaladas na capital, presidentes de autarquias, prefeitos de cidades vizinhas.

 

Fonte: Secom