Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Rafael Carvalho

O governador Carlos Henrique Gaguim participou, nesta terça-feira, 25, em Brasília, do evento da CNI - Confederação Nacional da Indústria, onde ocorreu debate entre os empresários e os pré-candidatos presidenciáveis, Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva. Na oportunidade, foram apresentadas as propostas da indústria para o crescimento sustentável da economia. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Confederação, Armando Monteiro Neto.

Segundo o governador, foi excelente o espaço para o debate. “Pudemos analisar quais as propostas e as reivindicações da indústria para o Brasil”, destacou Carlos Henrique Gaguim. O encontro foi centralizado em um documento intitulado “A Indústria e o Brasil - Uma agenda para Crescer Mais e Melhor”. O documento tem 230 páginas e faz um diagnóstico dos entraves à maior competitividade da economia e afirma ser possível crescer a taxas anuais de 5,5%.

Ainda de acordo com o governador, conhecer as demandas e possibilidades da indústria brasileira é fundamental para levar novas experiências ao Tocantins. “A partir destas apresentações, principalmente na área de logística, visualizo o Estado inserido neste polo de desenvolvimento”, afirmou o governador.

As apresentações ficaram a cargo dos empresários André Gerdau – sobre a indústria e competitividade; Robson Andrade, presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais – sobre a agenda de reformas e Horácio Lafer Piva, presidente da Associação Brasileira de Celulose e Papel – sobre Estado e Economia, além de outros empresários.

O subsecretário de Representação, Evandro Campelo, acompanhou o governador no encontro. Também esteve no evento o presidente da Fieto - Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, Roberto Pires.

 

Fonte: Secom