Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Prefeitura de Palmas através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação (Sedumah) e Coordenação de Habitação (Cohab) realiza neste sábado, 3, o 1º Seminário do Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS e 1º Seminário sobre a Política Habitacional do Município de Palmas – PHMP.

Os dois seminários que serão abertos à comunidade palmense, entidades e órgãos afins com a temática do desenvolvimento urbano e habitacional, acontecerão na Escola Municipal Maria Júlia, localizada à Rua 22, Área Verde 02, Jardim Aureny III sendo que, o PLHIS será das 8h às 12h e o PHMP das 14h às 18h.

De acordo com a Cohab, o Plano de Habitação visa a elaboração de estratégias viáveis para o combate ao déficit habitacional e à demanda futura por novas habitações enquanto que a Política Habitacional objetiva definir a política de habitação do município com vistas a assegurar melhores padrões de habitabilidade e de qualidade de vida a população, além de facilitar seu acesso a lotes urbanizados.

Segundo a coordenadora de Habitação, Kenniane Barreira, a participação de todos é imprescindível, não apenas das entidades, mas principalmente do cidadão que é diretamente beneficiado com nossas ações. “Nestes seminários iremos debater os problemas habitacionais da Capital e suas perspectivas de enfrentamento”, concluiu a coordenadora.

-Fonte: Ascop