Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Conexão Tocantins

Foto: Conexão Tocantins

O grupo de coordenadores da campanha do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) se reúnem durante todo o dia nesta segunda-feira, 5, para fechar os ajustes finais na mobilização dos municípios.

O encontro será coordenado pelo ex-deputado estadual Igue do Vale (PSDB) e ainda pelo ex-secretário de governo, Manoel Bueno, ambos já à frente dos preparativos para a campanha. Dentre os ajustes está a inauguração do escritório de articulação política, prevista para esta semana.

A equipe jurídica e de marketing também participam da reunião, a primeira realizada após a convenção que confirmou Gaguim como candidato e a ex-prefeita de Araguaina, Valderez Castelo Branco (PP) como vice.

Os coordenadores por região também devem ser definidos a partir de hoje quando deve ser montada uma pré-agenda de reuniões e encontros com prefeitos e lideranças nos principais municípios.

O governador participará do encontro bem como alguns secretários da área política do governo.

Por municípios

As pesquisas divulgadas nas últimas duas semanas vão nortear ainda a mobilização nos municípios. Ao números do Serpes,na pesquisa encomendada pela Federação da Agricultura e Pecuária mostram Gaguim na frente em Araguaina e Gurupi no entanto em Palmas, o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) aparece com tem 59,3% das intenções contra 32,9% do Gaguim.