Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Para estimular a prática da leitura e da escrita entre os estudantes e comemorar o Dia do Estudante, o SESI Indústria do Conhecimento, em parceria com o Centro de Educação do Trabalhador – CET, escola do SESI Gurupi, realiza hoje, 11, o Soletrando – SESI Indústria do Conhecimento, no auditório da instituição, a partir das 19h30min.

De acordo com a supervisora pedagógica do SESI, Andrezza Ferrarezi, a intenção é envolver os alunos através da brincadeira e torná-los conscientes da necessidade de serem eternos estudantes e a estarem sempre prontos para aprender.

“A escola é apenas um dos locais de aprendizagem, intelectual, artístico, corporal, social. O resultado do desenvolvimento da aprendizagem são ingressos para o mercado de trabalho, que exige cada vez mais pessoas capacitadas. Queremos conscientizá-los de que através do estudo pode-se ter uma vida digna. Afinal, estudar é um dever de todos nós”, declara Andrezza.

“Esse tipo de evento, que já faz parte do calendário da escola, permite maior interação entre os alunos e professores, a troca de experiências e criação de novos laços de amizade, além é claro de valorizar uma das classes mais importantes da sociedade, o estudante”, explica Salviano Martins, gerente do SESI Gurupi.

Dia do Estudante

"No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife.

Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII.

As primeiras turmas formadas continham apenas 40 anos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sesi

Tags: sesi, Soletrando