Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Kleiber Arantes

Foto: Kleiber Arantes

A sexta-feira, 20, de visitas e caminhadas pelo sul do Tocantins começou em Araguaçu, na divisa com Goiás, onde o governador e candidato à reeleição, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) deu continuidade à sua campanha intitulada “pé no chão”, realizando o corpo a corpo e visitando comércios e residências na cidade. Gaguim fez ainda compromisso em levar para a região uma escola técnica e uma faculdade.

“Quero agradecer a esse povo maravilhoso pelo carinho com que tem me recebido. E é compromisso nosso com essa cidade, trazer uma escola técnica e uma faculdade para qualificar nossos jovens, pois essa região, que é muito produtiva, também vai ser contemplada com indústrias e a nossa gente tem que estar preparada para essas oportunidades”, disse Gaguim.

Asfalto

Outra proposta de Gaguim para Araguaçu é o asfaltamento da rodovia que liga o município a Planalto (GO), o que encurtará a distância até Porangatu e facilitará o escoamento da produção local. “É compromisso nosso, essa estrada será asfaltada na nossa gestão”, frisou Gaguim. Ele disse ainda que será também parceiro da prefeita no próximo governo e que vai buscar o apoio da democrata para esta eleição.

Com Raul

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), também acompanhou Gaguim em sua caminhada por Araguaçu. Cidade que Raul Filho também já administrou e por onde iniciou sua carreira política. Raul conclamou a população da cidade a apoiar em peso a candidatura de Gaguim. “Quero convocar o povo da minha terra querida a multiplicar esses votos e dar a Gaguim uma vitória esmagadora também aqui”, disse Raul.

Apoio

Em Araguaçu, Gaguim tem o apoio do vice-prefeito Quinta Barateiro e de sete vereadores, além de outras lideranças como ex-prefeitos. O vice-prefeito também pediu votos para Gaguim e deu um depoimento de otimismo na vitória do peemedebista. “O Gaguim representa uma política de renovação, sem perseguição e de companheirismo, tenho certeza que o povo de Araguaçu vai dar uma votação história ao nosso Governador”, afirmou.

Os candidatos a senador Marcelo Miranda e Paulo Mourão também acompanharam Gaguim em Araguaçu e tiveram, mais uma vez, reforçados o apoio do Governador a seus nomes e o pedido de voto conjunto a toda a chapa majoritária da coligação Força do Povo.

Sandolândia

Em seguida, Gaguim, Marcelo Miranda, Paulo Mourão e Raul Filho foram recepcionados em Sandolândia pelo prefeito Adalberto Andrade e os nove vereadores da cidade. Gaguim mais uma vez percorreu o centro da cidade para cumprimentar a população e ouvir sugestões. Por fim, fez compromisso de edificar em Sandolândia um Centro de Convivência para os Idosos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Força do Povo