Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Philipe Bastos

Foto: Philipe Bastos

Aconteceu na tarde desta terça-feira, 24 a apresentação das plataformas de propostas da Central Única dos Trabalhadores (CUT) aos candidatos ao governo do Estado, Carlos Gaguim (PMDB) e Siqueira Campos (PSDB). Entretanto, mesmo aguardados pelos presentes no auditório da Assembleia Legislativa, nenhum dos dois candidatos compareceram para receber da CUT o documento com as reivindicações trabalhistas.O evento que teve a presença do presidente nacional da CUT, Artur Henrique.

Do lado da coligação “Força do Povo”, o candidato ao senado pelo PT, Paulo Mourão representou o governador e candidato a reeleição Carlos Gaguim. Já da coligação “Tocantins Levado a Sério”, a presença esperada era a do deputado estadual e presidente regional do PV, Marcelo Lelis, que compareceu ao evento.

Outros presentes na apresentação foram os candidatos Donizeti Nogueira (PT) a deputado federal, Élvio Quirino (PCdoB) a suplente de Mourão no senado, além do deputado estadual Pastor Pedro Lima (PR) – candidato à reeleição. A plataforma da Central única dos Trabalhadores proposta na ocasião consiste num total de 224 propostas distribuídas nas mais diversas áreas de atuação dos governos.

De acordo com a assessoria da CUT, as metas propostas pelos sindicalistas são as mesmas para todos os Estados brasileiros. Em seu discurso, Artur Henrique lembrou das lutas sindicais que contribuíram para o crescimento e fortalecimento da classe trabalhadora no Brasil. O presidente da CUT destacou que há tempos atrás, o Estado brasileiro era representado pela figura de um elefante “grande e moroso, com avanços lentos”.

De acordo com o presidente, a CUT está realizando a entrega de sua plataforma a todos os candidatos participantes das eleições deste ano. “Alguns dos candidatos nós estamos fazendo questão de entregar pessoalmente, conversar e firmar compromissos”, completou.