Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Claudio Frascari

O prefeito Alexandre Abdalla (PR) reuniu no final da tarde de ontem, sexta-feira, 28, seu staff para apresentar a empresária Andréia Stival como coordenadora de campanha de Siqueira Campos (PSDB) em Gurupi. Durante a solenidade, Andréia informou que na próxima quinta-feira, 02, estará inaugurando o comitê político com a presença de toda majoritária.

Apesar de não ser filiada a nenhum partido político, Andréia disse que aceitou a convocação porque gosta de desafios e sempre esteve envolvida em política. “Vamos com união fazer uma agenda só realizando quatro reuniões por dia até o dia das eleições para elegermos Siqueira Campos ao governo do Tocantins. Na quinta-feira vamos inaugurar o comitê da majoritária em Gurupi com uma grande mobilização e carreata”, disse.

O prefeito Alexandre Abdalla disse que Andréia será o elo que faltava para colocar a campanha da coligação TLS nas ruas pra valer. Em seguida pediu votos para os candidatos da região. “Vamos tirar Gurupi do estigma de oposição. Vamos deixar de ser oposição trabalhando para eleger Siqueira Campos ao governo do Tocantins e Goiaciara Cruz ao lado de Eduardo Gomes, Nilmar Ruiz para Federal e os nossos estaduais Jonas Barros (PV), Freire Júnior (PSDB), Zaira Miranda, Marcão do Povo (PR) e Sérgio Furadan”, disse.

Jonas Barros que também estava presente no evento falou do papel da família Stival na economia do Tocantins e criticou da falta de políticas econômicas para a região. “A Andréia é uma mulher responsável por uma das maiores empresas exportadora e geradora de emprego e renda do Tocantins. Ela assim como nós, percebeu que a região Sul está dormindo e se uniu com os representantes da coligação Tocantins Levado a Sério que estão engajados e têm as melhores propostas para o desenvolvimento da região.

Os candidatos a deputado Zaira Miranda e Freire Júnior (PSDB) e lideranças como o empresário Amarildo da Renascer prestigiaram Andréia Stival. “Hoje, agora, começa a escrever a vitória e a arrancada que vai levar Siqueira Campos ao governo do Tocantins. Gurupi está na vanguarda da política do Tocantins, pois é da região Sul e Sudeste que saíram grandes movimentos para a criação do Tocantins e que hoje estão sub-representadas no governo do Tocantins e tudo, daqui em diante, está nas dependências de cada um de nós”, disse Freire Júnior.

Andréia Stival

Andréia Stival é esposa do empresário Osvaldo Stival que tem forte atuação na área de industrialização e exportação de carne de bovinos no Tocantins e Brasil. Dentre suas atividades, Andréia exerce o cargo de presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Tocantins (ACNT) e coordena do projeto Socioambiental Cooperar que vem sendo executado desde outubro de 2005 em parceria com diversas instituições.

Fonte: Assessoria de Imprensa