Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Na tarde desta segunda-feira, 30, a partir das 14 horas o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) deve receber apoio oficial de candidatos do Democratas e ainda lideranças do partido.

Na oportunidade acontecerá o anúncio oficial de apoio do presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Tocantins (FAET), Júnior Marzola (DEM), e também deputado federal e ainda de mais de quarenta sindicatos rurais, conforme as informações ao Conexão Tocantins nesta segunda.

Outra liderança que deve aderir à campanha de Gaguim é o ex-deputado Walfredo Reis (DEM) que não concorrerá este ano à uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Reis traz consigo o apoio de várias lideranças de seu grupo de Araguaina.

De candidatos do Democratas, está prevista a adesão de Dagmar Porto, Flávio do Detran e ainda outros nomes.

Gaguim afirmou à imprensa na última semana que receberá 30 adesões do grupo do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) e principalmente do Democratas, partido que esteve aliado em 2006 com o PMDB.

Mudança

Mesmo com a adesão da senadora Kátia Abreu (DEM) e indicação do presidente regional do partido, João Oliveira na coligação Tocantins Levado a Sério (TLS), além de lideranças, vários prefeitos do partido continuam apoiando o governo.

Kátia teve papel importante nas eleições de 2006 quando não poupou críticas e acusações em seus discursos ao ex-governador e ainda ao atual coordenador de campanha da TLS, Eduardo Siqueira Campos (PSDB).

A senadora não conseguiu sequer o apoio dos sindicatos rurais, que são de sua base, para Siqueira. Kátia é atual presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA).