Esporte

Mais de 1.200 estudantes de 108 escolas de todo o Tocantins se reuniram na noite de ontem, terça-feira, 31 para celebrar a abertura da fase final, categoria 15 a 17 anos, do Jets – Jogos Estudantis do Tocantins, que aconteceu no Ginásio Irmã Beatriz em Miracema do Tocantins. Na cerimônia valores como o trabalho em equipe, disciplina e força de vontade foram reconhecidos como a base do esporte e ganharam destaque na fala das autoridades e na participação dos atletas estudantes.

O coordenador do Jets, Belmiran de Souza, lembrou de sua participação nos jogos, quando ainda atleta, e destacou a importância de cada estudante. “Esse momento não é especial apenas para estes atletas que estão competindo, mas também para nós da Secretaria Estadual de Educação, por que acreditamos que estamos formando homens e mulheres de bem e contribuindo para o esporte do nosso país”, afirma o coordenador.

Quem veio de longe para participar foi o time de futsal do Colégio Estadual Joana Cordeiro de Arraiais, a estudante e integrante do time, Natália Moura, não escondeu a emoção de estar na fase final e contou que a participação vale como experiência e aprendizado. “Aqui no Jets temos a oportunidade de aprender mais vendo a preparação de cada equipe, por isso, mesmo que a gente volte para casa sem medalha, nós voltaremos felizes com a certeza de que poderemos treinar ainda mais e competir na próxima edição dos jogos” avalia.

As competições começaram no inicio da manhã desta quarta-feira, 01, as primeiras partidas já demonstram que o trabalho que os estudantes terão pela frente não vai ser fácil. Os grandes vencedores serão conhecidos no domingo, eles representarão o Estado, nas Olimpíadas Escolares, categoria 15 a 17, que acontece em Goiânia, na primeira semana de dezembro. Até lá terão mais tempo para treinar e afinar as equipes, é o conta o estudante Vinicius Drumond, do time de basquete do IFTO – Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins.

“Sabemos que as equipes estão muito preparadas e que a competição é difícil, mas se conseguirmos um bom resultado iremos fazer de tudo para representar bem nosso Estado”, promete.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Seduc