Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O candidato a governador Siqueira Campos (PSDB) lança, nesta sexta-feira, 3, às 11h, no auditório da OAB, em Gurupi, seu Plano de Governo, documento que traz uma série de ações e programas, em todas as áreas, que darão sustentação ao desenvolvimento econômico e social do Tocantins a partir de 2011.

Na mesma ocasião, Siqueira Campos e os candidatos ao Senado pela coligação Tocantins Levado a Sério, João Ribeiro e Vicentinho Alves, ambos do PR, assinam o Acordo de Cidadania com o município, assumindo formalmente o compromisso de executar um conjunto de 10 obras e ações listadas pelas lideranças de Gurupi como sendo as mais urgentes e que têm maior poder de transformação da realidade local.

A agenda de Siqueira em Gurupi para esta sexta-feira conta também com a Carreata do Bem, que se inicia às 16h, tendo como ponto de partida a estrada de saída para o município de Peixe; e a inauguração do comitê da coligação Tocantins Levado a Sério, às 19h, na rua 11, entre as avenidas Goiás e Maranhão.

Plano de Governo

O Plano de Governo de Siqueira Campos propõe uma grande transformação na administração estadual, com a divisão do Tocantins em regiões administrativas, descentralizando os serviços públicos e aproximando-os do cidadão. Também lista ações e cria programas em diversas áreas.

Apesar de sua abrangência, o Plano de Governo não é um documento finalizado, estando aberto a sugestões de toda a comunidade e de especialistas nas diversas áreas da gestão pública através do site do candidato.

Acordo de Cidadania

Assinado durante a campanha eleitoral pelo candidato a governador e tendo como testemunhas lideranças da comunidade, o Acordo de Cidadania será automaticamente transformado em Compromisso de Governo em 1º de janeiro de 2011, passando a nortear as ações públicas do Estado para com os municípios deste o primeiro dia da nova gestão, que se propõe a ser a melhor da história do nosso Estado.

A execução do Acordo de Cidadania será acompanhada pelo Setor de Articulação e Parceria com a Sociedade, que será implantado pelo Governo também em 1º de janeiro de 2011 e prestará contas trimestralmente à sociedade, dando total transparência às ações públicas do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Siqueira Campos