Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcelo de Deus

O governador e candidato à reeleição, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), iniciou esta sexta-feira, 10, realizando uma grande carreata pelas principais ruas e alguns bairros de Araguaina. A mobilização reuniu dois mil veículos. Acompanharam o governador, a candidata a vice-governadora, Valderez Castelo Branco (PP), o candidato a senador Paulo Mourão (PT), o presidente da FAET, Júnior Marzola, candidatos a deputado estadual e federal pela coligação, entre outras lideranças da região.

Visitas

Após a carreata, Gaguim deu início a uma série de visitas e reuniões em empresas de Araguaina. Gaguim, Valderez e Mourão estiveram em 3 concessionárias de veículos, dois frigoríficos, uma indústria de derivados de leite, uma empresa de transporte, uma clínica de radiologia e na APAE.

Gaguim anunciou aos empresários e seus funcionários que a ZPE (Zona de Processamento e Exportação) se tornará realidade dentro de alguns dias e vai gerar milhares de empregos. “Há 20 anos Araguaina espera essa ZPE, mas comigo ela já saiu do papel e nos próximos 4 anos ela vai gerar mais de 20 mil empregos”, afirmou.

Gaguim anunciou também aos trabalhadores que fará um plano estratégico de habitação em parceria com as empresas contratantes, e os bancos, em que o governo vai entrar com os lotes com preços reduzidos. “Quero ver todos morando bem, com dignidade e felizes nas cidades onde moram. Vamos gerar empregos e investir na qualidade de vida das pessoas, esse é o nosso compromisso”, afirmou Gaguim.

Adesões

Além da movimentação de campanha, as articulações políticas não param e Gaguim segue recebendo novas adesões. Desta vez, lideradas pelo presidente Júnior Marzola, reuniram-se com Gaguim e fecharam apoio o ex-prefeito de Goiatins, Olimpio Barbosa Neto, conhecido como Barbosa, do DEM; e o ex-candidato a prefeito de Goiatins, Bastim, também do Democratas.

Ainda de Goiatins, os vereadores Vinicius Gomes (DEM), Charles Duarte (DEM), Rilmar Alves (PMDB), Salmeron Luis (PMDB), Marineide Luis (PSDB) e Cássia Ribeiro (PSB) também formaram um grupo de apoio à reeleição de Gaguim.

De Araguanã, Osmar Barbudo, do PRTB, ex-vereador e ex-candidato a prefeito, também passa a integrar a Força do Povo, juntamente com todo o seu grupo político.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Força do Povo