Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A 20 dias do fim do período de campanha eleitoral, os candidatos da coligação Tocantins Levado a Sério (TLS) fizeram uma das maiores mobilizações da população na carreata que aconteceu em Porto Nacional na tarde dessa sexta-feira, 10.

Os carros partiram do anel viário, saída para Fátima, e passaram por todos os bairros da cidade desfilando o candidato ao governo Siqueira Campos (PSDB).

Em seguida, os candidatos apresentaram as propostas durante comício que aconteceu na praça do Centenário, no centro de Porto Nacional, e que reuniu cerca de 10 mil pessoas, segundo assessoria da TLS. Um público que não dispersou até o final, com o discurso de Siqueira Campos.

O candidato foi interrompido ao iniciar seu discurso com os gritos de apoio do público e agradeceu a homenagem. Emocionado, o candidato disse que este era um reencontro. “Muitos falam dos velhinhos e das velhinhas do Siqueira, e falam contrariamente das crianças do Siqueira. E acham que nós idosos também não temos a obrigação de votar, mas não nos esquecemos dos deveres da cidadania. Eles, ao falarem de mim, de vocês, acham que estarão nos intimidando... Ledo engano. Eles não ganham nem uma corrida, nem uma maratona cívica que é a da cidadania”, disse Siqueira.

Continuando seu discurso, Siqueira falou das propostas para a segurança pública, educação, economia e da proteção das famílias com projetos sociais.

Candidatos ao senado

Vicentinho Alves, ex-prefeito de Porto e hoje candidato ao Senado pelo Partido da República, falou da relação com o município. Lembrou que trouxe recentemente R$ 500 mil para a prefeitura, na construção do salão de eventos, e mais R$ 3 milhões do convênio com a Consaúde.

“Governador Siqueira Campos, o senhor é o orgulho para nós tocantinenses. Se aqui estamos tratando de assuntos do Tocantins, nós agradecemos isso ao senhor”, disse Vicentinho.

Vicentinho ainda destacou as adesões de membros do PT de Porto nacional à campanha da coligação Tocantins Levado a Sério.

O senador João Ribeiro (PR) falou das propostas do grupo para a educação, social e relatou ainda as verbas que trouxe para o município por meio de emendas.

Críticas

Otoniel Andrade, ex-prefeito de Porto e candidato a deputado federal, foi um dos líderes que provocou aplausos no público ao criticar o gasto do governo do Estado com publicidade e também o comportamento dos adversários com relação a Siqueira Campos.

“Eles dizem por aí que Siqueira é ditador, mas são eles que perseguem funcionários públicos e a militância que não estão com eles. Eles é que fazem propaganda enganosa para o nosso povo. Mas nunca poderão dizer que Siqueira é corrupto”, declarou Otoniel.

Fonte: Assessoria de Imprensa Siqueira Campos