Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O programa Mesa Brasil do SESC irá realizar nesta quarta-feira (15), às 15 horas, na sede da instituição, localizada na Quadra 101 Norte, Lote 08, Conjunto 02 em Palmas, a doação de 82 toneladas de feijão. Ao todo serão beneficiadas 30 mil famílias em mais de 29 municípios do Tocantins, totalizando 160 instituições sociais cadastradas no Mesa Brasil.

A doação será dividida por 11 áreas que compreendem Palmas, região do Jalapão, Porto Nacional, Cristalândia, Taguatinga, Dianópolis, Araguaína, região do Bico do Papagaio, Gurupi e interior. Esta doação só foi possível graças a uma parceria entre o programa Mesa Brasil do SESC e a Conab, que enviou do Paraná quatro carretas lotadas de feijão para serem doadas às entidades carentes.

Para o presidente do Sistema Fecomércio SESC/SENAC Tocantins, Hugo de Carvalho, o Mesa Brasil, através destas ações, sempre ajuda inúmeras famílias carentes do Estado. “Infelizmente muitas famílias e instituições dependem de doações. O Mesa Brasil faz o cadastros e mensalmente ajuda com doações de alimentos, materiais de higiene, enfim, tudo o que é doado para nós. Nossa equipe busca onde sobra e leva aonde falta, depois faz a separação dos produtos e encaminha a essas entidades. Claro que temos grandes parceiros como a Conab que sempre disponibiliza alimentos para fazermos a distribuição. É um trabalho de parceria. Eles doam os alimentos e nós fazemos chegar às entidades cadastradas. É muito gratificante ver todo este trabalho e poder ajudar famílias de todo o Tocantins”, declarou Carvalho.

A doação simbólica será nesta quarta-feira, às 15 horas, no Mesa Brasil em Palmas e contará com a presença do presidente da Fecomércio, Hugo de Carvalho, da coordenadora do Mesa Brasil Any Sandra, do Superintendente da Conab Vilmondes de Castro Macedo e representantes das instituições.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Fecomércio