Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A 11 dias do pleito de outubro nos bastidores tanto governistas como siqueiristas comentam sobre a ausência dos candidatos a vice das coligação, Valderez Castelo Branco (PP) da Força do Povo e João Oliveira (DEM) da Tocantins Levado a Sério.Nessa reta final, os candidatos estão dedicados mais à atividades internas.

Nas duas últimas semanas, os dois candidatos não estiveram nos palanques dos majoritários, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e Siqueira Campos (PSDB).

Tanto Oliveira como Valderez adotaram a estratégia de cumprirem agenda separadas dos candidatos, passando com outras equipes de campanha por alguns municípios e realizando mobilizações simultâneas.

Justificando o distanciamento, a assessoria de imprensa de Valderez justificou que a candidata não está ao lado de Gaguim porque priorizou a campanha em Araguaina.

Conforme ainda a assessoria, a pepista está realizando reuniões diárias inclusive com entidades classistas e nos bairros levando o nome de Gaguim mas somente em Araguaina.

Gaguim deve cumprir agenda junto com Valderez nesta quinta-feira. A pepista também não veio recepcionar o presidente Lula durante visita na capital nesta terça-feira, 21.

Já Oliveira, conforme informou a coligação TLS está acompanhando Siqueira em agenda nesta quarta, 22 ,mas à noite fará um comício separado em Colmeia.

Nessa reta final de intensificação de campanha a participação dos vices na busca de votos deve ser mais efetiva nas bases dos municípios.