Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Conexão Tocantins

Cerca de dois mil militantes da coligação Tocantins Levado a Sério foram às ruas da capital na tarde desta segunda-feira, 27, manifestando contra a censura à imprensa conforme foi determinado pela liminar do desembargador Liberato Póvoa que foi derrubada pelo colegiado da corte.

De branco e com panos vermelhos amarrados na boca, os militantes passaram pela Avenida JK acompanhados de carros de som.

A senadora Kátia Abreu (DEM), coordenadora executiva da campanha do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) estava à frente do grupo. Em entrevista ao Conexão Tocantins ela frisou que a maior preocupação é com a liberdade de imprensa. “Não podemos permitir que a imprensa seja impedida de levar a verdade para nosso povo”, frisou.

Os manifestantes foram até a porta do Tribunal Regional Eleitoral onde entregarão um documento contra a censura.

Com a derrubada da liminar os veículos de imprensa regional podem continuar a repercutir a citação do nome do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) no caso das investigações do Ministério Público de São Paulo sobre uma quadrilha de fraude a licitações.

O governador disse hoje ao Conexão Tocantins que a intenção da ação impetrada pela coligação no TRE não era contra a imprensa. Ele admitiu que foi um erro de interpretação de sua assessoria jurídica.