Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O coordenador geral da campanha do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) da coligação Tocantins Levado a Sério, Eduardo Siqueira disse em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta terça, 28, que a expectativa é que a “serenidade” predomine no debate entre o candidato e o peemedebista Carlos Henrique Gaguim que também disputa o governo.

“O importante é focar em propostas é o que interessa para população”, disse o coordenador. Siqueira tem reunião com a equipe de campanha hoje para definir as estratégias para o debate.

“A intenção é deixar claro as coisas que ele pretende fazer”, frisou. No debate dois temas são livres e dois determinados. Questionado se o candidato pretende abordar as recentes denúncias de envolvimento do governador nas investigações do Ministério Público de São Paulo, ele apenas disse que quem tem a “obrigação moral” de explicar é Gaguim.

“Nosso papel não é de acusação”, disse.Ao mencionar as denúncias, Eduardo disse que mesmo sem a divulgação oficial do relatório das investigações que citam Gaguim, as denúncias revelam, segundo ele, “a descoberta de coisas altamente prejudiciais para o Estado”, frisou.

O debate começa às 21 horas e é o segundo embate entre Gaguim e Siqueira na TV.Siqueira poderá levar seis pessoas para acompanhá-lo na sede da emissora mas apenas um assessor poderá ter contato com ele durante os intervalos.