Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

Em entrevista ao Conexão Tocantins na tarde desta segunda-feira, 4, o deputado estadual Júnior Coimbra (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, comemorou sua votação para a Câmara Federal nas eleições deste ano.

O deputado se mostrou pé no chão com relação ao fim de seus trabalhos à frente da Casa de Leis do Estado e afirmou que pretende seguir atuante na Assembleia até a data em que assumir sua cadeira no Congresso Nacional.

Coimbra destacou também que pretende fazer visitas periódicas à Brasília para conhecer seu novo local de trabalho a partir de 2011. “Vamos fazer viagens a Brasília para irmos nos aclimatando, conhecendo o Congresso Nacional”, completou.

Clima de oposição

Com a eleição do ex-governador Siqueira Campos (PSDB), o presidente da AL, assim como todos os partidos que compunham a base governista de Carlos Henrique Gaguim (PMDB), passa a ser oposição à nova gestão em 2011.

Em entrevista, o deputado lamentou a derrota do governador nas urnas e afirmou que pretende assumir seu papel como membro fiscalizador do governo. “Infelizmente não conseguimos eleger o nosso governador. Nosso relacionamento será de oposição ao governo”, informou.

Votação dentro das expectativas

Junior Coimbra foi o deputado mais votado para a bancada federal do Tocantins. Contudo, o presidente da Assembleia não se mostrou surpreso com os quase 70 mil votos que recebeu nas eleições. Segundo ele, suas pesquisas de controle interno já davam um indicativo da quantidade de votos que iria receber no pleito. “A gente já esperava conseguir esse número de votos”, destacou.

Outros companheiros de Câmara

O deputado do PMDB foi o mais votado, ele terá o reforço de outros candidatos eleitos de sua coligação nas eleições. É o caso de Angelo Agnolin (PDT), Laurez Moreira (PSB), Lázaro Botelho (PP) e César Halum (PPS).

Em contrapartida, foram eleitos três nomes adversários para finalizar a composição do quadro tocantinense na Câmara. Eduardo Gomes (PSDB), Dorinha Seabra (DEM) e Irajá Abreu (DEM) fecham a lista dos deputados federais do Tocantins.