Polí­tica

Com o objetivo de diminuir os acidentes no ambiente de trabalho, o Hospital Dom Orione começa hoje (6), a 8ª Semana Interna de Acidentes do Trabalho (Sipat). O objetivo é discutir os atos seguros no local de serviço para garantir uma vida saudável aos colaboradores. O evento acontece na Sala de Desenvolvimento do HDO, onde serão realizadas palestras técnicas e motivacionais, treinamentos, peças teatrais, sorteio de brindes, exposição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e dinâmicas de grupo, durante todo o dia.

São esperados cerca de 200 colaboradores, entre diretores, fornecedores, funcionários, médicos e convidados participem do evento, que tem como meta, conscientizar, treinar e educar os colaboradores quanto à prevenção de acidentes de trabalho e à qualidade de vida. “A Semana Interna, estipulada pela Norma Regulamentadora 5, tem como objetivo integrar e conscientizar os trabalhadores sobre a importância de conservar e proteger a saúde e a integridade física dos mesmos. Queremos que esse evento promova a melhoria das condições de trabalho, além das reflexões e conscientização dos cuidados com a saúde dos trabalhadores” destacou o técnico de segurança do trabalho do HDO, Hamilton Pereira. A programação da Semana segue até sexta (8).

Evento

No primeiro dia, será a abertura oficial do evento, com as palestras sobre os cuidados com a pele e a ergonomia, que estuda a postura correta no ambiente de trabalho, além de um teatro que irá demonstrar os acidentes com materiais contaminados que furam objetos e aparelhos que podem furar a pele. No segundo dia, acontece a apresentação dos Primeiros Socorros, ministrada por profissionais do Serviço de Antedimento Móvel de Urgência (SAMU) e palestras sobre a prevenção do câncer de mama. Os participantes terão direito a um certificado com 20 horas. A 8ª Sipat segue até a próxima sexta, dia 8.

Campanha

A campanha dentro do Hospital, já começou. Desde a semana passada, em determinado horário do dia, a comissão organizadora do evento liga para um departamento e ao invés de dizer alô, o colaborador que atender ao telefone deve dizer “Sipat 2010”. Caso siga as orientações da campanha, o departamento ganha brindes personalizados do evento. Um concurso irá escolher também as três melhores frases idealizadas pelos colaboradores, que ganharão kits completos de brindes relacionados à Sipat. Durante todo a Semana de Prevenção de Acidentes, uma tenda com profissionais do Hospital estarão auferindo a pressão arterial e realizando testes de glicemia.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Hospital Dom Orione

Por: Redação

Tags: Hospital Dom Orione, Samu