Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Waquerlei Ribeiro

Foto: Waquerlei Ribeiro

Palmas recebeu neste domingo, 10, a terceira edição da Corrida SESI de Rua que, em parceria com a Secretaria de Esporte do Estado, proporcionou para diversos atletas tocantinenses um momento voltado para o lazer aliado à prática de esportes. O evento ocorreu junto a Meia Maratona, que já acontece a 10 anos na capital.

Em um percurso de 7 Km, partindo da Praça dos Girassóis, os atletas, colaboradores de indústrias tocantinenses, correram na busca pela superação, algo mais valioso que prêmios, como afirma o campeão da categoria Industriário Masculino da Corrida SESI de Rua deste ano, Josias Ferreira, de 38 anos. “Esta é a primeira vez que participo da corrida como um atleta do SESI e, apesar de participar de diversas competições desde 1991, eu estou parado a um ano, pois recentemente tive muitos problemas de saúde e, apesar de pouco treinamento, consegui essa vitória especial. Estou muito feliz, pois superei meus limites e fiz um bom tempo”, comemorou Josias, que é colaborador da construtora Asas, de Gurupi.

Durante o mês de setembro, o SESI Tocantins realizou a mobilização junto às indústrias de todas as regiões do Estado e, neste ano, totalizou 124 inscritos só na equipe da instituição. “Com isso a difusão da importância para o esporte atinge diversas pessoas que nunca pensaram em participar de uma competição como esta”, comenta Sandra Barbosa, supervisora de Lazer do SESI de Palmas.

É o caso de Ana Leia Soares, 33 anos, campeã da Corrida SESI de Rua deste ano na categoria Industriário Feminino. Ela participa da competição desde a sua primeira edição, além de integrar equipe de atletas em outras ações oferecidas pelo SESI em diversas modalidades como futsal e natação. Mas, nem sempre foi assim. “Agradeço o incentivo que o SESI e a minha empresa me proporcionam, pois foi a partir disso que eu comecei a me interessar pelo esporte. Antes, jamais pensei em praticar um esporte, sempre achei que não tinha resistência, mas a partir dos campeonatos comecei a me interessar e hoje posso afirmar que mudei meu estilo de vida. Amo o esporte e incentivo meus filhos a praticarem também”, comenta Ana Leia, colaboradora da Saneatins.

Uma indústria que sempre está presente nas ações promovidas pelo SESI é a fábrica de tintas Leinertex. A equipe para a corrida formada por colaboradores desta empresa foi composta por 26 atletas, com jovens e atletas com mais experiência, como Alfredo da Cunha, de 57 anos, que participou da corrida pela segunda vez. “Participo sempre, pois a prática de esporte me ajuda a não envelhecer tão rápido”, conta.

Os primeiros colocados nas duas modalidades na Corrida SESI de Rua (Industriário Feminino e Masculino) participarão da tradicional corrida de São Silvestre, em dezembro, na cidade de São Paulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sesi