Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A senadora Kátia Abreu (DEM) discursou no evento de apoio a José Serra (PSDB) em Palmas e teceu duras críticas ao governo Lula e aos valores da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) do próximo ano, que está na Assembleia Legislativa para ser aprovada. “ A nossa LDO, ela é de todos nós, ela é de responsabilidade de cada líder”, disse.

Kátia afirmou que os poderes precisam de independência e autonomia, no entanto, criticou os valores atuais. “Precisamos dizer não ao apagar de luzes de um governo, não podemos castigar Siqueira Campos”, disse.

A senadora falou que a aprovação da LDO estará minguando a administração e os recursos dos municípios. Kátia pediu que os líderes procurem os deputados para conversar sobre os valores da LDO. “Mais da metade dos recursos disponíveis serão dados a cinco poderes”, disse.

Kátia disse que os impostos e juros são exorbitantes e questionou ainda a situação da saúde no atual governo. “Nós estamos vivendo de um vazio, estamos vivendo de um engano”, frisou, criticando ainda o programa Bolsa família, implantado no governo Lula.

“Nós queremos um País formado por uma elite que seja capaz de administrar o país”, afirmou

Kátia falou ainda que é necessário a eleição de Serra. “Não queremos que nosso governador seja levado ao Palácio (Alvorada) pelas mãos de ninguém mas sim pela porta da frente”, disse. Em evento realizado ontem em Palmas, em prol da candidatura da presidenciável Dilma Rousseff, o senador João Ribeiro afirmou que, com a vitória da petista irá levar o governador Siqueira Campos para encontro com ela.

Dentre os vários líderes que usaram a palavra na tarde desta sexta-feira, 22, estava o deputado estadual do PSDB, Raimundo Moreira que pediu empenho a todos os presentes na campanha de Serra.

O deputado estadual e presidente regional do PTB José Geraldo de Melo afirmou que é necessário pedir votos nos municípios. “Precisamos de um presidente que faça realmente as coisas acontecerem como deve”, disse.

Do PR, mas apoiando a candidatura de Serra, Amélio Cayres afirmou em seu discurso que é necessário derrotar o atual grupo que está na presidência.

Os deputados democratas Osíres Damaso e Toinho Andrade também pediram empenho na campanha de Serra no Estado assim como os federais eleitos da legenda, Dorinha Seabra e Irajá Abreu.

Do PSDB e uma das lideranças do Estado mais próximas, Eduardo Gomes afirmou que no Tocantins Serra deve ter mais votos que Dilma.

O vice-governador eleito, João Oliveira (DEM) afirmou que a mobilização precisa ser intensa em torno de Serra. “Vamos trabalhar muito para que façamos cabelo, barba e bigode nessa eleição”, frisou.