Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

José Augusto nega possibilidade de ir para grupo de Siqueira

José Augusto nega possibilidade de ir para grupo de Siqueira Foto: Dicom/AL

Foto: Dicom/AL José Augusto nega possibilidade de ir para grupo de Siqueira José Augusto nega possibilidade de ir para grupo de Siqueira

O deputado estadual eleito pelo PMDB, José Augusto Pugliese tem sido procurado por alguns membros do grupo do governador eleito Siqueira Campos (PSDB) para conversar sobre a possibilidade de integrar a base governista no próximo ano.

Ao Conexão Tocantins o peemedebista negou qualquer possibilidade de aderir ao grupo de Siqueira na Assembleia Legislativa. “Da minha parte a possibilidade é zero”, frisou.

Pugliese integrou o governo de Carlos Henrique Gaguim (PMDB) como presidente do Itertins e já teve cadeira na Casa de Leis. O peemedebista já começou a visitar a Assembleia acompanhando algumas discussões sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano.

Para Pugliese, os deputados que serão oposição no próximo ano não deverão ir para a base de sustentação de Siqueira Campos, sendo assim, a bancada continuará sendo maioria, segundo a expectativa do peemedebista. “Não vejo nenhum parlamentar eleito na base de Gaguim com tendência de migração para Siqueira”, frisou.

“O bloco será unido”, acrescentou o deputado eleito. Os parlamentares que serão de oposição pretendem atuar com equilíbrio com relação ao novo governo, segundo o peemedebista. “Nossa atuação não será para prejudicar a administração”, frisou.

Presidência

Indagado sobre a eleição para presidente da Casa de leis, o peemedebista afirmou que apenas a partir de janeiro entrará nessa discussão. “Vou participar e acompanhar os trabalhos apenas a partir de janeiro”, disse.

O deputado eleito não elencou nenhum favorito, nem descartou a possibilidade de lançar seu nome à disposição dos colegas.