Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Nesta quarta-feira, 27, acontecerá uma audiência pública no município de Miranorte, a 99 Km de Palmas, para ouvir os suspeitos do caso de homicídio de Maruzan Jardim Andrade que aconteceu em janeiro de 2006 no município.

O irmão da vítima, Jadson Jardim Andrade afirmou ao Conexão Tocantins nesta quarta-feira, 27, que espera que os acusados sejam condenados. “Eu e a população de Miranorte esperamos que justiça seja feita e esse caso seja resolvido”, frisou.

Jadson argumentou ainda que o policial militar acusado de executar o crime, José Soares da Silva foi promovido pela PM duas vezes nesses dois anos. “A polícia não pode fazer isso, ele já foi até preso e está respondendo em liberdade, isso é uma injustiça”, reclamou o irmão.

O juiz responsável pela audiência é Ricardo Glarguiard. Conforme informações do Fórum, apenas as partes envolvidas poderão participar da audiência que ouvirá hoje um policial militar que é testemunha de acusação no caso. Os réus já foram interrogados mas podem novamente ter de passar por este processo se assim o juiz decidir.

O crime

O Ministério Público depois de colher provas e investigação policial apresentou a denúncia contra José Soares da Silva e Edilane Fernandes de Lima sob a acusação de homicípio qualificado e ocultação de cadáver.

Conforme as informações do processo, a vítima teria sido sequestrada em Miranorte pelo policial militar José Soares da Silva que estava com um veículo emprestado. O corpo foi jogado numa plantação próxima do município de Dois Irmãos cerca de 20 km. Já os documentos da vítima foram encontrados em um bueiro próximo de Guaraí.

Segundo informações suspeita-se que o acusado era amante da esposa da vítima.