Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Waquerlei Ribeiro

Foto: Waquerlei Ribeiro

Quarenta e um alunos, com idade entre 12 a 16 anos, da Escola de Tempo Integral Padre Josimo participam, no próximo dia 14, do Festival de Dança, na cidade de Taquaritinga-SP. Durante o evento, os alunos farão seis apresentações nas categorias Hip Hop, Dança Contemporânea, Contemporânea Livre e Dança Moderna.

A coordenadora de Cultura da ETI Padre Josimo, Júlia Horts, explica que que a instituição enviou os vídeos para a pré-seleção no início deste semestre. “Sabemos da capacidade dos nossos alunos, e para nós a alegria foi imensa com o seleção dos seis vídeos que enviamos”, conta a coordenadora.

Ainda de acordo com Júlia, a participação dos alunos num evento conhecido nacionalmente é constatação do bom trabalho que a Escola realiza dentro da comunidade escolar. “Estamos alcançando o desenvolvido dos nossos alunos em todos os segmentos, não só nas matérias tradicionais, mas ampliando o conhecimento deles para o mundo por meio da cultura”, reforça Júlia.

Os 41 alunos também fazem parte de três grupos de dança da Escola: Cia e Movimento, Vitale e Stree Stais. Cada grupo será responsável por duas apresentações com coreografias assinadas pelos professores Polieder Martins, Tatiane Meire Martins e Aline Fátima de Lima. Os vídeos selecionados com as apresentações para o festival podem ser acessados pelo www.youtube.com/ grupodedancavitale.

Fonte: Ascop