Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista ao Conexão Tocantins durante a sessão da manhã desta terça-feira, 30, na Assembleia Legislativa, o deputado Raimundo Moreira (PSDB) ressaltou a experiência dos novos comandantes da Polícia Militar nomeados na tarde da última segunda-feira para o novo governo de Siqueira Campos (PSDB).

As alegações do deputado vão contra as informações do deputado estadual eleito Sargento Aragão (PPS) que informou ao Conexão Tocantins nesta manhã que os novos comandantes nomeados pelo governador eleito seriam inexperientes para ocupar os cargos.

Moreira ressaltou que tanto o coronel Marielton Francisco dos Santos – nomeado como comandante geral da PM, como seus companheiros militares, tem total experiência necessária para assumirem as funções para a qual foram nomeados. “Eles são pioneiros e de muito conhecimento técnico. São nomes muito bem escolhidos”, completou.

O deputado ainda afirmou que respeita a opinião do seu futuro colega de AL, mas que discorda de Aragão. “A gente respeita a opinião do Sargento Aragão, mas o governo tem liberdade para de escolha e os policiais preenchem cem por cento dos requisitos”, frisou.

Momento de aguardo

Mesmo se mostrando confiante com os primeiros nomes divulgados para a equipe de governo de Siqueira Campos (PSDB), Moreira afirmou que o momento ainda é de se aguardar os outros nomes das demais pastas do governo. “Aos poucos vai se estruturando a equipe, estudando mais nomes”, informou.

Segundo o deputado, a principal característica do secretariado de Siqueira, será a mistura de qualidade técnica com a confiança da população. Moreira ressaltou que é necessário “casar as competências técnicas, com a confiança do povo e uma ficha limpa” para selecionar os nomes dos secretários de governo.