Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai de Gurupi firmou parceria com a Vigilância Sanitária do município para difundir o Programa Alimento Seguro, através do curso de Boas Práticas de Fabricação junto aos estabelecimentos que renovam o alvará de funcionamento anualmente.

A partir de 2011, a Vigilância Sanitária passará a exigir para a emissão de novos alvarás e renovação dos atuais, que o responsável pela manipulação de alimentos na empresa tenha a certificação do curso oferecido pelo Senai. A exigência, que já consta na legislação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ainda não era estipulada no município devido a dificuldade de oferta do curso pelas instituições.

Através da parceria com o Senai, os agentes que atuam na fiscalização da Vigilância Sanitária serão capacitados com a metodologia do Programa Alimento Seguro, já em janeiro do próximo ano. Após a mobilização dos agentes, a oferta do curso será voltada para os mais de 800 estabelecimentos do segmento de alimentação no município.

Com essa ação o Senai atende um de seus principais objetivos que é promover a educação profissional e tecnológica, como ressalta a gerente da instituição em Gurupi, Núbia Almeida. “É mais um desafio que colocamos nas nossas metas para 2011 que, com certeza, contribuirá para que esses estabelecimentos alcancem excelência em atendimento e, consequentemente, beneficie toda a população de gurupiense”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sesi