Polí­tica

Mais nomes que vão compor o governo Siqueira Campos (PSDB) foram anunciados pelo porta-voz Sandro Petrilli neste sábado, 4, para integrar a equipe.

A prefeita de Brejinho de Nazaré, Miyuki Hyashida do DEM foi indicada como subsecretária da Secretaria de Aquicultura e Pesca." O governador quer autonomia total para essa subsecretaria", disse. A pasta ainda será criada no novo governo. Atualmente quem coordena as ações da área é a Secretária Estadual da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Joabi Macedo foi indicado como reitor da Unitins, ele é conomista. Petrilli disse que o governador quer o progresso na Unitins. A meta será alavancar a Unitins.

“O governador está tentando na composição da equipe de governo colocar os melhores nomes”, salientou. A capacidade técnica é um dos principais critérios, segundo Petrilli. “Capacidade técnica e compromisso com o estado”, frisou.

Siqueira já anunciou os nomes das pastas militares e também do Detran e da secretaria Estadual de Educação.

A meta é de que até dia 15 de dezembro todos os nomes sejam anunciados.

Cultura

O porta-voz esclareceu ainda sobre o titular da secretaria da Cultura. Segundo Petrilli, o Rick da dupla Rick e Renner não será secretário da pasta. “O secretário será daqui”, frisou.

O critério será dedicação à cultura, segundo o anunciado.