Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta sexta-feira, 10, o presidente da Câmara Municipal de Gurupi, vereador Jonas Barros (PV), afirmou que ao todo serão quatro vereadores concorrendo à cadeira maior do legislativo gurupiense, no próximo dia 17.

O presidente, que é candidato à reeleição pela base do prefeito Alexandre Abdalla (PR), ressaltou, no entanto, que está confiante na sua vitória para continuar comandando a Câmara de Gurupi. “Eu estou confiante. Eu resgatei, junto com os 10 vereadores, o Poder Legislativo junto ao povo gurupiense”, afirmou.

Mesmo confiante, Barros ainda terá uma disputa interna para resolver antes de consolidar sua candidatura à presidência da Casa de Leis de uma das cidades mais importantes do Tocantins. Acontece que, pela base aliada do prefeito Abdalla, a vereadora Marta Barbosa (DEM) também colocou seu nome à disposição para a disputa.

Contudo, o atual presidente da Câmara ressaltou que não existe clima de disputa interna na base do prefeito. Quando questionado se haveria algum tipo de acordo para que não houvesse um “racha” dentre os aliados de Abdalla, o vereador afirmou que ainda não havia conversado nem com Abdalla, nem com Marta Barbosa.

Entretanto, Jonas Barros mostra sinais de apaziguamento ao destacar que, com dois vereadores da mesma base concorrendo à presidência da Casa, quem ganha em Gurupi é a democracia do Legislativo. “Isto é salutar para a democracia”, salientou.