Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foi eleito presidente da Câmara Municipal de Palmas, na manhã desta quarta-feira, 15, o vereador Ivory de Lira (PT). Ivory, que foi secretário de governo do prefeito Raul Filho (PT), concorreu com chapa única e foi eleito com a unanimidade dos votos. O mandato vale para o biênio 2011-2012 no comando do legislativo municipal.

A composição da chapa única para concorrer para a Mesa Diretora da Câmara foi um acordo efetivado com o presidente da Casa, o vereador Wanderlei Barbosa (PSB).

Compondo junto com o novo presidente, estão o vereador José do Lago Folha Filho (PTN), como vice-presidente; na primeira secretaria, também do PTN, a vereadora Divina Márcia; além do ex-secretário de governo do Estado, o vereador Carlos Braga (PMDB).

Ivory destaca metas

Em entrevista ao Conexão Tocantins, o novo presidente da Câmara Municipal destacou algumas de suas metas à frente do Legislativo Municipal. De acordo com ele, o objetivo é fazer ações em conjunto com os demais vereadores para fortalecer os trabalhos na Casa de Leis de Palmas.

Com relação à estrutura física da Casa, Ivory destacou que pretende botar em prática a nova estrutura de vídeo que está à disposição dos vereadores da capital. De acordo com ele, o principal objetivo é dar maior visibilidade aos trabalhos na Casa de leis. “Pretendemos criar e formalizar a TV Câmara para que o cidadão acompanhe mais de perto o nosso trabalho”, destacou.

Outra meta estabelecida pelo novo presidente da Casa de Leis é a manutenção do programa Câmara Itinerante, que leva os trabalhos dos vereadores para os bairros de Palmas.

Construção da sede definitiva

Uma meta antiga da Câmara de Palmas é a construção da sua sede definitiva, uma vez que o prédio em que funciona é alugado. Este é também um objetivo destacado pelo presidente eleito na manhã desta quarta. De acordo com Ivory de Lira, ele pretende consolidar a construção da nova Câmara através de parcerias firmadas pela Casa de Leis. “Iremos buscar parceria entre Estado e Município no sentido de construir nossa sede”, completou.

Plano Diretor de Palmas

O Plano Diretor de Palmas, que trata das regras na construção e manutenção do município que é a capital do Estado, também entrou nos objetivos do novo presidente da Câmara. de acordo com Ivory, ele pretende, junto aos demais vereadores, discutir as metas do plano para trazer melhorias para o município. “Vamos discutir as Leis Complementares que tratam do Plano Diretor da nossa cidade. Essas leis é que norteiam o nosso Plano”, informou o petista.

Metas 2012

Sobre uma possível candidatura à Prefeitura de Palmas nas próximas eleições, o vereador do PT, a princípio, descartou a hipótese. Segundo o novo presidente da Câmara, sua meta, neste momento é a reeleição ao cargo de vereador. “O nosso projeto é administrar a Casa e a nossa reeleição à vereador em 2012”, concluiu.