Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Deputado eleito, Zé Roberto fala para correligionários

Deputado eleito, Zé Roberto fala para correligionários Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Deputado eleito, Zé Roberto fala para correligionários Deputado eleito, Zé Roberto fala para correligionários

O presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira e o deputado estadual diplomado, Zé Roberto (PT), participaram no último domingo, 19, em Campos Lindos, de uma reunião com os filiados do Partido. Os petistas avaliaram a conjuntura e definiram metas para o próximo ano.

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, Gaspar da Costa, que conduziu os trabalhos, avaliou como positiva o desempenho do PT nas as eleições. “Ampliamos nossa base na Assembleia Legislativa e tivemos uma votação expressiva para deputado federal, isto mostra que conseguimos transmitir nossa mensagem”, concluiu.

Entre outros assuntos, os filiados abordaram as temas relacionados à agricultura familiar, agronegócio e o meio ambiente. Os filiados registraram que o município é um dos maiores produtores de soja do Tocantins, com a presença, inclusive, de grandes indústrias multinacionais, que exploram os recursos naturais, mas que não geram riqueza para Campos Lindos, sendo o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) um dos mais baixos do Estado.

Para os petistas, é preciso superar esta disparidade entre a riqueza da soja e a pobreza da população, investindo na agricultura familiar e na educação, por meio da pedagogia da alternância, por exemplo. Além de buscar, novas formas de produção que não agrida o meio ambiente e que seja capaz de oferecer qualidade de vida aos habitantes de Campos Lindos.

O deputado Zé Roberto e o presidente Donizeti se comprometeram com os filiados e se colocaram à disposição do partido para contribuir com o desenvolvimento do município. “Vamos trabalhar juntos para superar essas dificuldades, estou muito grato pela confiança, principalmente dos pequenos agricultores rurais que apoiaram esta luta, agora pretendo retribuir com trabalho na Assembleia Legislativa”, afirma Zé Roberto.

Donizeti, que fez análise da conjuntura, destacou ainda, o papel do PT de buscar o consenso no governo Dilma e no Tocantins. Afirmou também que o Partido continuará priorizando a formação política e a organização partidária nos próximos anos. A reunião contou também com a presença do coordenador da macro-regional de Araguaína, João Batista, presidente Municipal do PT de Muricilândia.

Fonte: Assessoria de imprensa PT